Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

24 de novembro de 2013

Camisa azul

      Laura era uma mulher um pouco atrapalhada. Entrava em situações que muitas vezes não conseguia explicar. Nada grave, mas muito cômicas como achavam seus amigos.
      Um dia Laura e seu namorado foram no apartamento de amigos para um almoço de confraternização.     Chegando lá, para não deixarem o carro na rua, estacionaram dentro do prédio.
      Após o almoço, o casal resolveu ir embora. Caia uma chuvinha fraca, e como o carro estava um pouco distante da portaria, Laura resolveu esperá-lo na porta do prédio, afinal porque deveria se molhar?!
      Pouco tempo havia se passado e lá estava ela..., com sua bolsa nos ombros, olhando para a chuva que caia mais intensamente. Quando percebeu o carro já havia saído da garagem.
      Apressou os paços em sua direção contudo não o suficiente para que chegasse ao lado da porta sem que o carro se movesse mais para frente em direção do portão de saída.
      E assim ocorreu por mais três vezes. O carro arrancava e parava, e cada vez que Laura tentava entrar, ele tornava a avançar.
      Parecia que o namorado não queria levá-la. Lá era hora de ficar brincando? Aquela chuvinha já não estava mais tão fina... Que brincadeira - pensou ela - ficar correndo atrás de um carro sem conseguir abrir a porta!? - e na quarta parada do carro, Laura foi mais ágil. Segurou firme, abriu a porta e entrou.
      Seu namorado diz sempre que Laura se instala quando entra em um carro. Acomoda bolsa e sacolas, que geralmente carrega, para depois de tudo acomodado, colocar o cinto de segurança. Ele a esperava com toda a calma que lhe é peculiar, afinal que lhre retava fazer depois cinco anos de namoro? Havia se acostumado com todo aquele ritual.
      Naquela tarde não foi diferente. Ao abrir a porta do carro entrou rapidamente e se “instalou”. Comentou que ele havia sido rápido em sair da garagem, mas reclamou de deixá-la correr atrás dele pois ficara molhada. De que teria adiantado ficar a sua espera dentro do prédio?! Mas como resposta escutava apenas “Oi!?”.
      Depois de alguns "ois", com a bolsa no lugar, com o cinto colocado, Laura resolveu olhar para o motorista. Sorriu, e com a maior tranquilidade
iniciou a desinstalação.
      Seu namorado? Se quer tinha saído da garagem...
      Mas estava vestindo uma camisa azul! (A única coisa que disse ao motorista antes de iniciar a desinstalação).

16 de novembro de 2013

Editor de Objetos de Aprendizagem

Você poderá criar seus objetos de aprendizagem utilizando o programa Hot Patotoes. Ele é de fácil acesso e é mais uma ferramenta para fazermos exercícios e posta-los na internet. Um bom trabalho e aproveitem!

Hot Potatoes é um conjunto de cinco ferramentas de autoria, desenvolvidas pela equipe da University of Victoria CALL Laboratory Research and Development, que possibilitam a elaboração de cinco tipos básicos de exercícios interativos utilizando páginas Web.
Para trabalhar com ele tudo o que é necessário é introduzir seus dados -- textos, perguntas, respostas, etc. -- e o programa se encarregará de gerar as páginas Web para você. Posteriormente você pode publicar estas páginas em seu servidor Web. Apesar disso, os programas estão projetados para que quase todos os elementos das páginas possam ser personalizados; assim, se você souber HTML ou JavaScript, pode realizar quase todas as modificações que deseje, nos exercícios ou no formato das páginas Web.
Cadas uma das imagens das "batatas" é uma ferramenta, onde se poderá realizar as atividades desejadas.
                                                             Para fazer download clique em:

                                                           

11 de novembro de 2013

HQ

Título: Quadrinhos da Mônica
Foco: Diferenças entre gêneros e portadores de textos (narrativo e com falas – história em quadrinhos), leitura, escrita, interpretação.
Objetivo: Comparar a organização estrutural de um texto narrativo com uma história em quadrinhos, percebendo a escrita das falas através da utilização dos balões; ser capaz de relacionar a história com fatos no seu dia a dia.
Passo a passo:
1º passo: História em quadrinhos apresentada através de um painel na forma narrativa.
2º passo: Apresentação dos quadrinhos no Power Point, para leitura em grupo ou individual. Após exploração oral entregar uma folha xerox da HQ, para cada aluno.
Objetivo: fazer relações entre os gêneros do texto (HQ e narrativo)
Intervenção pedagógica:
Narração — Todos os contos são assim? Nesta mesma forma de texto? Alguém conhece uma outra maneira de escrever um conto? Quando aparecem somente personagens conversando, falando entre eles, que tipos de textos vocês conhecem? Se tivéssemos que contar esta história, sem estarmos lendo, como poderíamos contá-la?
— Como podemos transformar o texto em falas dos personagens? Onde escrevemos estas falas? Quando o personagem está pensando como devemos fazer para informar isto? Qual o tipo de balão para informarmos que o personagem está pensando? Quando o personagem não está pensando ou falando, mas o escritor quer contar algo, como ele faz? Como poderíamos informar algo sem que colocássemos em um balão? Ao lermos a história em quadrinhos, poderíamos compará-la com o texto que vimos anteriormente?