Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

27 de julho de 2014

Número, algarismo e numeral

NÚMERO
Um número é um conceito matemático para a representação de medida, ordem ou quantidade. Os números de ordem (primeiro, segundo, terceiro...) são designados por ordinais e os de quantidade (1, 2,3...) são designados por cardinais. Números de medida ou quantidade são expressos na base decimal pelos algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, podendo ter uma parte inteira (antes da vírgula) e uma parte decimal (após a vírgula).
Em Matemática, os números são classificados como naturais (1, 2,3,...), inteiros (...-2, -1, 0, 1, 2,...), racionais (contêm os inteiros e as suas frações ou razões), reais (contêm os racionais e outros que não podem ser expressos através de uma fração, como por exemplo √2 ou π) e ainda, os números complexos (contêm os números reais e raízes negativas).
ALGARISMO
Signo gráfico que representa um número: 1, 2, 3, 4 – algarismos arábicos; I, II, III, IV – algarismos romanos.
 NUMERAL
É a palavra que indica os seres em termos numéricos, isto é, que atribui quantidade aos seres ou os situa em determinada sequência.

(Explicações fornecidas pela Formadora UFPEL, Leticia Maffei)

Trocando em miúdos:
O algarismo está para o número como a letra está para a palavra e como as letras "a, e, o" no contexto de uma frase é também uma palavra, cada algarismo sozinho é também número.(CANANÉA, Leony, 2014)






Nenhum comentário:

Postar um comentário