Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

Literatura infantil - Livros

Título: Procura-se                                                Autor: Alina Perlman
Todos os anos as notas musicais se reúnem para discutir as novas tendências da música e para relembrar velhas canções. Elas tem até um Conselho cuja presidente é a nota clave de Sol. Mas a reunião dessa vez é de emergência. Imaginem só, as notas Dó sumiram todas. Pelo mundo, pessoas desafinavam, músicas não eram tocadas, rádios estavam mudas... tudo porque não havia Dó. As outras notas trataram de fazer uma carta SOLicitando que MÍlhares de jornais FÁlassem do DÓ. RÉclamavam sua volta SÌnão ia ser uma LÀstima geral. Será um caso de seqüestro, ou foi uma revolta das notas Dó?
Título: O barulho fantasma                                        Autor: Sônia Marta Junqueira
Mário estava deitado no chão muito tranqüilo, fazendo sua lição. Escutou um barulho: TREC! TREC! TREC! O menino levou um grande susto e ficou ouvindo bem quietinho. O barulho veio vindo e Mário perguntava, assustado: - Quem está aí? Me responda! E nada descobria. Ele foi atrás do barulho que parecia fugir quando ele se aproximava. De repente sentiu algo em seu pescoço! Ai, ai, ai... O que Mário encontrou que fazia tamanho barulho? Escute a história e descubra de onde vem esse misterioso barulho!
Título: Mãos de vento e olhos de dentro                     Autor: Lo Galasso
Tico era um menino esperto, que gostava de passar as tardes sentado na calçada de sua casa brincando de descobrir desenhos nas nuvens. Mas Dona Dora, mãe de Tico, tinha uma preocupação: desde que eles haviam se mudado para o interior, o menino não havia feito nenhuma amizade, estava sempre sozinho. Até que um dia Tico conheceu Lia, uma menina ruivinha, que como ele, adorava passar as tardes observando as nuvens. Entre os dois nasceu uma bonita e sincera amizade, que ensinou à Tico uma maneira diferente de enxergar a vida e lhe rendeu o apelido mãos de vento. Quer saber porque essa foi uma amizade tão especial? Então escute a historia e aprenda como Tico a ver a vida de uma nova forma.


 Título: Banho sem chuva                                    Autor: Ana Maria Machado e Claudius
Você conhece a historinha do Quati e do Caxinguelê que iam fazer um baita forró? Pois é, eles chamaram o Mico Maneco que por sua vez foi chamar a macaca Mona Maluca. Ela foi logo dizendo que ia estar todo mundo bonito e cheiroso. Mas Mico Maneco ficou chateado porque tinha um tempão que ele não tomava banho. Ele correu bem depressa para pedir ajuda para a sua amiga Garça. A garça é um animal que conhece muito bem todos os ambientes, voa, anda pela terra e adora ficar no lago pescando. A garça é muito asseada, adora estar limpa. Como será que ela e Mico Maneco resolveram este problema?


Título: Esse sono que não vem                                Autor:Lúcia Fidalgo
Muitos de nós vivemos como a personagem dessa historinha. Nos dias corridos de hoje, nossos pais vivem trabalhando e quase não tem tempo para ficarem em casa. E o pior que os coitadinhos sempre chegam mortos de cansados. E quando vai escurecendo já nos gritam: “Tá na hora de dormir”. Mas na verdade quem quer dormir é eles. O que queremos mesmo, é conversar, contar como foi o dia, ouvir histórias e ver televisão juntinho. Mas antes mesmo de acabar o programa na TV, ou aquele filme que já vimos milhões de vezes, adivinhe quem está dormindo?


Título: Tesoura não é cenoura                                   Autor: Mary e Eliardo França
Tico-Tico confundia o nome de tudo! Chamava panela de janela, jarro de barro, tesoura de cenoura e deixava os Pingos bem zangados. Foi então que os Pingos se reuniram e resolveram ensinar Tico-Tico a falar o nome certo das coisas. Escreveram o nome dos objetos em todo lugar, cantaram, inventaram, criaram. Tiveram uma trabalheira danada! Mas, quando Tico-Tico foi mostrar o que aprendeu, acontece uma surpresa! O que será?



Título: O segredo da estrela                                        Autor: Coby Hol
Você sabe qual o segredo da estrela? A estrela trouxe um anjo do céu, mensageiro divino. O anjo comunicou Maria sobre a chegada de um filho. José, seu marido ficou surpreso e alegre com a notícia. Mas, logo souberam que tinham que viajar para a cidade que nasceram. Antes, José, hábil carpinteiro, fez o berço do bebê. Chegaram à cidade natal, mas não acharam lugar para dormir. Aconchegaram-se em um estábulo, entre uma vaca e um burro, para aquecer. E naquela noite Maria deu a luz ao menino que o anjo havia anunciado. E agora, vocês já sabem responder à pergunta inicial?



Título: O mistério da lua                                           Autor: Sônia Junqueira
Um dia a lua apareceu no céu magrinha e fininha. Todos tinham um palpite sobre o que tinha acontecido com a lua. Uns diziam que era feitiçaria, outros que era tristeza, alguns pensaram que eram uma ventania, e há quem achasse que era a sombra de um gigante. Alguns acharam até que a lua estava dormindo ou morrendo. Você quer saber o que aconteceu com a lua? Então, não perca tempo. Ouça a nova historinha!




Título: Um gato n telhado                                         Autor:Ana Maria Machado
O gato Renato se fantasiou de índio, pulou, correu e brincou a valer. Até que o gato Vadico o chamou para ir passear nos telhados das casas. Uau, tudo era uma surpresa para Renato! Viram de perto muitos passarinhos, telhados de todos os tipos, chaminés, cata-vento... até a torre da igreja. Mas Renato se perdeu de Vadico. Olhou para um lado, olhou para outro e os telhados pareciam todos iguais. Estava perdido e não sabia como voltar para casa. Chamou a mãe, o pai, chorou, chorou, mas ninguém o escutava. Então, teve uma ideia genial para se salvar! Que ideia foi essa?



Título: A escolinha do mar                                        Autor: Ruth Rocha
Como será que é a vida no fundo do mar? A gente que fica em terra firme não imagina, mas os peixes também vão à escola. Lá eles aprendem música, dança e tem aulas para não morder anzol. E todo ano os peixinhos fazem uma excursão pelos lugares mais profundos do oceano. É onde acontece as aventuras com uma família de tubarões meio mal-educada.




Capa do livro: A arca de Noé (2)
Título: A Arca de Noé                                              Ouvir história
Autor: Ruth Rocha
Quem não ouviu falar do Noé? Aquele velhinho que construiu uma arca para abrigar um casal de cada bicho. É que na época estava a maior chuvarada e a terra toda ficou coberta de água. Esta história está na Bíblia e foi Deus que pediu para o Noé salvar a bicharada. Agora, a historinha do Noé contada em detalhes pela Ruth Rocha, grande escritora de livros infantis, você vai descobrir lendo o livro. E olha que ela sabe até das aventuras que ocorreram dentro da arca!


Título: Abecedário Hilário                   Autor:  Nani         

Coletânea de poemas, seguindo a ordem alfabética. Vale notar que, ao focalizar determinada letra, todos os inícios de versos também a repetem, como em - 'Yara, a sereia, dança no / You Toube o / Yê, yê, yê




Título: Família Alegria                Autor: Cristina Villaça

Dirigido especialmente às crianças das primeiras séries do Ensino Fundamental, empreende uma criativa viagem porta adentro de casas as mais diversas. Assim, estimula os pequenos a refletirem sobre questões do dia a dia que se revelam essenciais à construção da cidadania. Ou, em outras palavras, faz “um convite à leitura compartilhada, que reforça elos de afeto, permite a troca de impressões e encoraja a expressão de opiniões”, como explica o Guia de Leitura que integra o volume.




Título: Minha família é colorida      Autor: Georgina MartinsUm dia, Ângelo, um menino observador que gosta de pensar sobre os porquês da vida, estava curioso sobre algumDruceferenças que percebeu na sua família. Depois de refletir por um tempo e não encontrar nenhuma resposta, resolveu perguntar à sua mãe por que, afinal, o cabelo dele não voava, assim como o do pai, enquanto o da avó Marli voava muito e o do irmão Camilo voava só um pouquinho.

Título: A casa sonolentaAutor: Audrey WoodNuma casa sonolenta, com uma cama confortável, todos vivem dormindo. As repetições no texto dão o tom sonolento, que é interrompido por uma pulguinha acordada.