Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

Viagens e passeios

Resolvi  postar algumas dicas de lugares que valem a pena serem conhecidos.
Ouro Preto, MG

Igreja N.S. do Carmo e Pça. Tiradentes
( ao centro)
A cidade de Ouro Preto surgiu com o nome de  Vila Rica, com a colonização do interior brasileiro. Cresceu e tornou-se importante graças ao ouro que brotava em quantidade de suas minas, e findo o ciclo de explorações, transformou-se, devido aos seus inúmeros tesouros artísticos, históricos e religiosos, num autêntico museu ao ar livre, retrato do Brasil colônia e de sua sociedade. Este conjunto de Igrejas, museus, casarões, ruelas, becos e ladeiras formam um painel impossível de igualar, criando como um tipo de portal de acesso ao século XVIII.
Pça. Tiradentes, Museu da Inconfidência
O coração de Ouro Preto é a Praça Tiradentes, em cujo centro ergue-se um monumento à Joaquim José da Silva Xavier.  A  construção central foi transformada no  Museu da Inconfidência. Sua obra foi iniciada em 1785, e tinha como objetivo principal abrigar a Casa de Câmara e a cadeia municipal. Os trabalhos foram executados por sentenciados, escravos e um grande contingente de pedreiros e carpinteiros. O museu reúne um valioso acervo relacionado à luta dos Inconfidentes pela independência, com obras de Aleijadinho, Xavier de Brito e Mestre Ataíde.
Disponível em: http://www.imagensviagens.com.br


Maria Fumaça pela Serra Gaúcha

O passeio de Maria Fumaça se caracteriza pela mistura de alegria, animação e nostalgia. Passando pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, os 23 quilômetros do percurso têm duração de 2 horas e reserva, além de belas paisagens, shows, música e gastronomia local.

O passeio tem início na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves. Já na entrada da Estação, os turistas são recepcionados com um saboroso Vinho da região e queijo, cujo sabor dizem só ser encontrado na cidade. Enquanto a Maria Fumaça passa sobre os trilhos fazendo o passeio se realizar, a festa fica no comando de um coral típico italiano, uma dupla que toca tarantela e pelos gaúchos que contam histórias durante todo o percurso.

Já em Garibaldi, a recepção acontece ao som de música essencialmente gaúcha e italiana. Enquanto alguns preferem dançar, outros ficam na degustação do saboroso Espumante da cidade.

No destino final do passeio, em Carlos Barbosa, os passageiros são recepcionados por um show especial de belíssimas músicas italianas. Deu para ter uma idéia porque a viagem de Maria Fumaça é um programa imperdível, não é?

Informações retiradas do site:


Curitiba - PR


Curitiba deve seu nome à prodigiosa quantidade de araucárias (pinheiro-do-paraná) que crescem em seus arredores. Em língua indígena tupi-guarani "curii-tyba" significa muito pinhão ou muito pinheiro.
O turismo está ligado à história, à cultura e à ecologia, expressas em usos e costumes de cada etniai estabelecida. Fazendo-sepresente  no calçadão da Rua das Flores; nos velhos casarões e igrejas do Setor Histórico; nos Memoriais da Imigração das diversas etnias: portuguesa, alemã, polonesa, ucraniana, italiana, árabe e japonesa; nos museus, nos teatros e outros espaços culturais; na Ópera de Arame e na Rua 24 horas; nos shoppings, nos parques e bosques. no Jardim Botânico e na Universidade Livre do Meio Ambiente; na gastronomia e no artesanato do bairro de Santa Felicidade.
Parque Tinguí
Parque Tanguá
Memorial Ucraniano

 Bombinhas - SC (*)


Com praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os lados,chama a atenção pela natureza preservada. A cidade tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem paisagens limpas mesmo na alta temporada.
Para quem quer um maior agito  vai às praias de Bombas e Bombinhas. No entanto para quem quiser momentos mais tranqüilos escolhe as praias de Zimbros, Morrinhos e Canto Grande. A garotada jovem escolhe Quatro Ilhas de onde se avista as ilhas de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco.
O arquipélago, que compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas transparentes, exuberante vida marinha e naufrágios.
Um passeio que não pode faltar é uma caminhada pelas diversas trilhas repletas de bromélias e orquídeas, que levam a mirantes naturais como o Morro do Macaco, a 150 metros de altitude e que descortina o mais belo pôr-do-sol da região; e o Eco 360º, que revela cada recanto da cidadezinha de apenas
Um espaço que combina ecologia, cultura e educação ambiental. ficam por conta do dnão deixe de ir no Parque Ambiental Família Schurmann. 
A cidade conta com muitas pousadas, hoteis e restaurantes para todos os gostos e  bolsos, além de casa e apartamentos para aluguel por temporada.  
* Como referencia utilizei o site: http://www.feriasbrasil.com.br

Arambaré - RS
Não muito longe de Porto Alegre encontramos a cidade de Arambaré. Vale a pena passar um dia ou mais neste lugar encantador.
A cidade oferece várias pousadas, restaurantes e uma paisagem deslumbrante da Lagoa.
Veja algumas fotos!
Como chegar:
Saída de Porto Alegre:

Rodovia BR 116, distância - 156 Km | tempo de percurso - 1:30 hs.


Aparados da Serra - RS

A região conhecida como “Aparados da Serra” situa-se no sul do Brasil, na fronteira entre o estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esta região constitui um endereço turístico dos mais procurados do sul do País e abriga um precioso ecossistema cuja preservação levou à criação de dois Parques Nacionais: Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral .

O Cânion do Itaimbezinho é o mais famoso do parque de Aparados da Serra e também um dos maiores do Brasil. Sua extensão chega a 5.800 metros. Suas paredes rochosas são cobertas por uma vegetação baixa e pinheiros nativos e suas formações rochosas de pelo menos 130 milhões de anos parecem ter sido "aparadas" de maneira minuciosa.
 

Existem 3 trilhas dentro dos limites do parque e as do Vértice e do Cotovelo são bem fáceis de serem conhecidas.

 *Como referencia utilizei o site: http://www.cprm.gov.br/


Praia da Pinheira - SC

Localizada 50 Km ao sul de Florianópolis e 430 de Porto Alegre a Praia da Pinheira é uma região dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro,  e por esdta ser uma área ambiental protegida por lei estadual, desfruta de uma natureza exuberante.
Formado por grandes rochas que avançam mar adentroa  praia proporciona um local com rara beleza, de onde se tem vista privilegiada do mar e suas ilhas. O mar quando sobe, represa belas piscinas naturais. Uma ótima praia para quem tem crianças por ter muitos lugares onde a água tem pouquíssima profundidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário