Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

19 de dezembro de 2010

Estou na Menopausa! Afinal, o que é isto??


A menopausa faz parte do vocabulário da saúde feminina quando as mulheres beiram os 50 anos. Se esta palavra pode deixá-la sem saber o que esperar e como agir quando ela dá seus sinais, esta postagem poderá lhe ser interessante.
Muitos sites e blogs dedicados a mulher tratam sobre este assunto e como sou mais uma cujos sinais já se manifestam, resolvi fazer uma pequena pesquisa pela internet e fazer alguns comentários.
Mas afinal, o que é menopausa?.
É uma despedida de determinados aspectos femininos que nos definiam como "mocinhas" mas não a perda da nossa feminilidade. Na verdade, acontece um aprimoramento desta qualidade, porém são os os aspectos negativos que são exaltados como as ondas de calor e outros sintomas debilitantes.
Na sociedade como a nossa a menopausa é muitas vezes interpretada como uma etapa onde a mulher passa a ser vista como improdutiva e deixa aparecer que envelhecemos. Com isto, um sentimento de vazio e inutilidade passa a nos afligir causando muita insegurança.
Muitas informações referentes a esta fase nos são apresentadas, mas é preciso saber filtrar o que existe de mito e verdade.
A primeira coisa que precisamos ter em mente é de que devemos procurar pelo médico que nos acompanha. Ele nos conhece e se por acaso estamos diante de um novo profissional, precisamos ter em mente de que ele é que tem conhecimento sobre o processo de saúde da mulher. Afinal, ele estudou para isto, portanto não tenha medo de perguntar e de fazer todos os comentários que lhe aflige.
A principal característica da menopausa é a parada das menstruações. No entanto, em muitas mulheres, ela se anuncia por irregularidades menstruais, sendo mais ou menos freqüentes e até mesmo hemorragias. Outros sinais e sintomas característicos como os ondas de“calorões” , suores noturnos, ressecamento vaginal e até um menor desejo sexual, são causados pelos esforços que o organismo faz para se adaptar às oscilações dos níveis hormonais que, muitas vezes, são fortemente acentuados por nosso estilo de vida e pelo que comemos, ou que deixamos de comer.
Pesquisas afirmam que o uso da soja na alimentação poderá diminuir tais desconfortos, pois contém flavonóides que são semelhantes ao estrógeno; um hormônio encontrado em maior concentração nas mulheres.
Outras dicas e características de alimentos que deveriam fazer parte da nossa alimentação:
Tomate: sua cor possui o licopeno, um antioxidante que protege as células, evita o envelhecimento precoce e ainda ajuda no sistema imunológico;
Iogurte: (natural) rico em proteínas e cálcio fortalece os ossos e estimula a produção da síntese de colágeno;
Chá verde: auxilia na digestão e ajuda na circulação sanguínea;
Castanha do Pará: possui o selênio, ajuda no funcionamento da tireóide e sistema imunológico;
Azeite de oliva: rico em gorduras boas, ajuda na produção do HLD (colesterol bom)
Vale lembrar que estas são apenas algumas dicas alimentares que auxiliam a saúde feminina, mas que não substituem o acompanhamento de seu ginecologista.
Sendo assim, todas vocês, que como eu, estão entrando nesta nova fase de vida, desejo uma passagem tranquila por ela. Lembrem-se:
Não estamos deixando de ser mulher apenas estamos deixando de ter a capacidade reprodutiva.


Para saber mais visite os sites:
www.gineco.com.brSaúde da Mulher

17 de dezembro de 2010

Despedida do TREMA

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema.Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüiféros, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüenta anos.

Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que eu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.

Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá.

Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar.
Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história...

Adeus,
Trema.