Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

10 de dezembro de 2012

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa


O Pacto é um Programa Federal, que vem somar como uma formação  continuada e qualificada aos programas referentes a Alfabetização, que já estão sendo realizados nos estados.

Com o objetivo de garantir que os alunos estejam plenamente alfabetizados  no terceiro ano do Ensino Fundamental, com oito anos de idade, o Programa irá oferecer Formação Continuada  aos professores dos anos iniciais que estão em sala de aula.

A formação se dará em dois anos na modalidade EAD, orientadas por um tutor que organizará turmas com 25 professores.

Haverá encontros presenciais uma vez por mês a ser efetuado nas cidades polos em dias e horários a serem marcados pelo tutor, sem que interfiram nas aulas do Ensino Fundamental.  

Todos os participantes receberão bolsa auxílio mensal pelo tempo do curso (dois anos), certificado, material pedagógico contendo jogos e livros de literatura.

Estes orientadores passarão por formação pedagógica do MEC na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Esta formação, de 40 horas, se concentra nas áreas de Linguagem/Língua Portuguesa e Matemática. Paralelamente, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) propiciará formação nas áreas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
O início da formação está previsto para março de 2013 para os professores cursistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário