Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

9 de abril de 2011

Tragédia no RJ

Quando liguei a TV na manhã do dia 07, fiquei perplexa. Por segundos acreditei estar assistindo uma noticia dos EUA ou da Europa. Parece que noticiário de jovens entrando nas escolas e comentando assassinatos de forma brutal, só ocorre no exterior.
Infelizmente eu estava enganada...
No noticiário comentou-se que o atirador fora estudante da escola, nunca havia repetido o ano e sem relatos de apresentar dificuldades de aprendizagem  acentuadas.
Seria ele um aluno quieto tanto quanto era como adulto?....
Notamos as crianças agitadas, sem disciplina, repetentes, brigonas... Esquecemos de perceber os silenciosos, aqueles que parecem não estarem presentes na sala. Estes não "incomodam"! Conseguimos "dar aula"...
A tragédia no RJ me faz refletir sobre estas outras crianças, as "não perceptíveis"...
Esperamos atitudes de agressão e violência de estudantes “mal comportados”, com dificuldades na aprendizagem, repetentes, sem qualquer estrutura familiar, mas não dos “silenciosos”....
É impossível deixar de se envolver emocionalmente com esta tragédia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário