Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

11 de novembro de 2013

HQ

Título: Quadrinhos da Mônica
Foco: Diferenças entre gêneros e portadores de textos (narrativo e com falas – história em quadrinhos), leitura, escrita, interpretação.
Objetivo: Comparar a organização estrutural de um texto narrativo com uma história em quadrinhos, percebendo a escrita das falas através da utilização dos balões; ser capaz de relacionar a história com fatos no seu dia a dia.
Passo a passo:
1º passo: História em quadrinhos apresentada através de um painel na forma narrativa.
2º passo: Apresentação dos quadrinhos no Power Point, para leitura em grupo ou individual. Após exploração oral entregar uma folha xerox da HQ, para cada aluno.
Objetivo: fazer relações entre os gêneros do texto (HQ e narrativo)
Intervenção pedagógica:
Narração — Todos os contos são assim? Nesta mesma forma de texto? Alguém conhece uma outra maneira de escrever um conto? Quando aparecem somente personagens conversando, falando entre eles, que tipos de textos vocês conhecem? Se tivéssemos que contar esta história, sem estarmos lendo, como poderíamos contá-la?
— Como podemos transformar o texto em falas dos personagens? Onde escrevemos estas falas? Quando o personagem está pensando como devemos fazer para informar isto? Qual o tipo de balão para informarmos que o personagem está pensando? Quando o personagem não está pensando ou falando, mas o escritor quer contar algo, como ele faz? Como poderíamos informar algo sem que colocássemos em um balão? Ao lermos a história em quadrinhos, poderíamos compará-la com o texto que vimos anteriormente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário