Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

23 de dezembro de 2013

Final de ano!

Nestas últimas semanas de aula os ânimos da gurizada - os alunos - estão em alta. Muitos, tentando em poucos dias “aprender” o que era suposto ter sido “aprendido” desde o início do ano.
Acreditavam eles - os alunos - que o “final de ano” estava muito distante e de que havia muito tempo para mudar aquelas notas baixas dos trimestres anteriores. Afinal as conversas com a turma, as festas, as escapadas das aulas eram bem melhores! Estudar?? - Diziam eles - os alunos. Fica para amanhã, tem muito tempo pela frente! Estamos no primeiro... talvez... no início do segundo trimestre... Mal começou o ano! Deixa para o fim de ano!
E, repentinamente, sem avisar e sem ser percebido, como se o tempo tivesse enlouquecido, faltam pouco mais de um mês para terminarem as aulas.Parece não haver mais tempo para recuperar as notas perdidas.
Só parece?? Grande ilusão... As provas já estão prontas e xerocadas. Agora só resta mesmo aguardar o fatídico dia, o “gran finale”, a última prova.
E eles - os pais???
Incrível que justamente nestes dois últimos meses de aula eles - os pais - fazem-se presentes na escola! Até então de nada adiantou os inúmeros recados e solicitações para uma conversa com os professores. Agora, eles - os pais - chegam sem marcar hora querendo saber se seus filhos - os alunos - irão “passar de ano”. - Como se o ano já não tivesse passado!
Quando recebem a resposta de que já não há mais tempo para recuperar a nota, não aceitam. Gritam, ameaçam e se perguntam como poderia ter acontecido tal coisa! Não seria possível, (em muitos casos “novamente”) seu filho - o aluno - não trocar de série. É culpa dela - a professora - afirmam eles - os pais. Deve ter passado o tempo todo saindo da aula para tomar um cafezinho ou bater papo com as "coleguinhas" - as outras professoras. Mas já está decidido! No ano que vem o filho - o aluno - não retornará para aquela escola.
A direção – outra professora - nunca está na sala e ninguém atende ao telefone quando eles - os pais - ligam. É claro que precisa ser na hora do almoço, pois é quando eles - os pais - têm um tempo vago. Afinal eles trabalham! (E nós???)
Isto é uma coisa que a escola sempre esquece: que eles – os pais.  – trabalham e não podem a todo o tempo ir na escola para falar com eles – os professores. E para que? É só reclamação... Afinal as crianças – os alunos- estão na sala de aula sob a responsabilidade dos professores. Eles que resolvam qualquer probleminha que possa ter com seus filhos – os alunos.
E nós – os professores??
Se resistirmos passaremos pelo final de ano e chegaremos em março para começar tudo de novo!!!
A todos nós um Bom Final de Ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário