Um dos princípios orientadores para a construção da proposta
do Ensino Médio Politécnico é a interdisciplinaridade e a relação com o mundo
do trabalho.
A proposta curricular elege a prática de elaboração de
projetos em Seminários Integrados, como estratégia de trazer o mundo real e dar
vida aos conhecimentos formais. Dessa forma, impregna de significado o
conhecimento, uma vez que ele é utilizado para resolver problemas da realidade.
O currículo está disposto, na sua totalidade, com as áreas
de conhecimento e suas disciplinas estabelecendo as relações com a comunidade
local e as conexões universais. Os blocos que o constituem apenas indicam a
ênfase que será dada para o processo de complexidade dos temas e questões
tratados. Em síntese, é a aplicação do conhecimento que propicia a
aprendizagem.
A formação permitirá
ao jovem ter uma compreensão mais aprofundada da complexidade do
desenvolvimento científico-tecnológico. Já o estudante que optar pela Educação
Profissional agrega à formação geral a preparação para o mundo do trabalho.
Referência:
Disponível em: http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/ens_medio.jsp?ACAO=acao1 Acessado em 14 de janeiro de 2014.
Referência:
Disponível em: http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/ens_medio.jsp?ACAO=acao1 Acessado em 14 de janeiro de 2014.
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