Minhas fotos

.............. ........................ Clique na imagem para mais detalhes

Minhas Fotos!

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

16 de setembro de 2013

Compartilhando preciosidades - Sugestão de filmes

Lista sugerida pela profª Celi Lutz - Programa Acelera Brasil - IAS
- Como estrelas na terra – Dirigido por Aamir Khan; lançado na Índia como Taare Zameen Par. Conta a história de um menino e 9 anos chamado Ishaan Awasthi, que sofre de dislexia. Na sua vida entra um professor maravilhoso.
- Nenhum a menos - Dirigido por Zhang Yimou. Wei Minzhi. Uma menina de 13 anos é a professora que terá como incumbência não deixar nenhum dos alunos abandonar a escola.
- Música do coração – Meryl Streep interpreta o papel de uma professora de violino. Tem como objetivo dar a crianças esperança, orgulho e poder. Depois de algum tempo precisa lutar para continuar com as aulas.
- Escola de Rock – Filme americano de 2003; comédia dirigida por Richard Linklater com Jack Black e Joan Cusack. Jovem que se passa por professor começa a dar aulas e descobre que crianças têm talento para a música e monta uma banda na classe, dizendo a elas que irão participar de uma competição com as outras escolas e ganharão pontos em seu histórico.
- Entre os muros da escola - . Ganhador do prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes. O diretor Laurent Cantet. De um lado desse muro está François Marin, um professor de francês vivido por François Bégaudeau, que também é o autor do livro homônimo no qual o filme é baseado. De outro, está um grupo de alunos entre 13 e 15 anos composto por negros africanos, asiáticos latino-americanos e franceses.
- Um diretor contra todos - Rick Latimer, professor que, como castigo, recebe o cargo de diretor em uma escola com péssima reputação. Os alunos da Brandel são na maioria afro-americanos e latinos e vários já foram expulsos de outros colégios. Direção – Christopher Cain.
- O sorriso de Mona Lisa - Recém-graduada professora, interpretada por Julia Roberts. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, luta contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida. O filme é considerado o equivalente feminino de Sociedade dos Poetas Mortos. Dirigido por Mike Newell e escrito por Lawrence Konner e Mark Rosenthal
- Sociedade dos poetas mortos - Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura. Logo, porém, seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos". Diretor Peter Weir.
- Ao mestre com carinho – O professor, um engenheiro desempregado, enfrenta alunos indisciplinados, que querem desestruturá-lo. Acostumado à hostilidade enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que em breve estarão se sustentando por conta própria. Direção: James Clavell.
- O Milagre de Anne Sullivan - Uma professora tenta fazer com que uma garota cega, surda e muda, se adapte e entenda (pelo menos em parte) as coisas que a cercam. Para isto entra em confronto com os pais da menina, que sempre sentiram pena da filha e a mimaram, sem nunca terem lhe ensinado algo nem lhe tratado como qualquer criança. Dirigido por Arthur Penn.
- A corrente do bem - Um professor de Estudos Sociais faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Um de seus alunos aceita o desafio e cria um jogo em que cada favor recebido é retribuído a três outras pessoas. Dirigido por Mimi Leder.
- Uma lição de amor - Sean Penn interpreta um homem com deficiência mental que cria sua filha com uma grande ajuda de seus amigos. Aos 7 anos ultrapassa intelectualmente seu pai, o que chama a atenção de uma assistente social que quer interná-la num orfanato. Direção: Jessie Nelson
- Meu pé esquerdo - Christy Brown (Daniel Day-Lewis; tem indicação para o Oscar de melhor ator pela sua atuação no filme Lincoln), filho de uma humilde família irlandesa, nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com o controle deste único membro ele torna-se escritor e pintor. Dirigido por Jim Sheridan.
- A onda – Diretor: Rainer - Um professor propõe um experimento para ensinar sobre o poder, inclusive sobre como o povo alemão foi ou não conivente com as práticas adotadas por Hitler. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.
- Doze homens e uma sentença.- Dirigido por Sidney Lumet.- Doze homens precisam chegar a um acordo se absolvem ou condenam um homem. Começa com 11 jurados inclinados à condenação e um só à absolvição. Tem no elenco Henry Fonda.
- Escritores da liberdade- Diretor: Richard LaGravenese - Baseado em fatos reais e conta a história da professora Erin Gruwell ao começar a lecionar a turma 203 do 2º grau no Colégio Wilson. Após sua primeira aula, Erin percebe que a educação naquela escola não era como ela tinha imaginado.
Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas. Um dos projetos de Erin era que seus alunos lessem “O Diário de Anne Frank” e que, após a leitura, fizessem seu próprio diário, contando tudo que quisessem: seus sentimentos, pensamentos, o que já havia se passado na vida deles, o que sonhavam. Ao ler seus diários, Erin apenas reforçou sua decisão de não desistir de seus alunos.
- O Leitor - Dirigido por Stephen Dalry . Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
- Minha amada imortal - Drama romântico; é um filme de Bernard Rose, com Gary Oldman e Isabella Rossellini. Faz uma fantástica retrospectiva da vida de Beethoven, até hoje considerado um dos maiores compositores de todos os tempos.
“Não sei até que ponto a história apresentada é real ou ficção. Com boas atuações, roteiro, figurino, fotografia e direção. A trilha sonora dispensa comentários. Os personagens, principalmente Beethoven, são fortes, marcantes, que protagonizam cenas fantásticas.”
- Como água para chocolate - Drama romântico, mexicano. Mostra a força do amor impossível devido às tradições. Lumi Cavazos nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso, Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha que Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita.
- A partilha - Comédia brasileira com Glória Pires, Paloma Duarte, Lilia Cabral e Andréa Beltrão. O filme conta a história de quatro irmãs que, reunidas para o enterro da mãe, confrontam suas vidas e emoções. O filme divertido narra de forma terna e bem-humorada o relacionamento entre as irmãs, resultando num balanço de suas vidas, ao negociarem o apartamento deixado de herança. Essas mulheres de vidas tão diferentes não terão apenas que dividir uma herança, mas também sonhos, ciúmes, frustrações, rivalidades e intimidades.
- Abril despedaçado - Drama brasileiro, Abril 1910 - Na geografia desértica do sertão brasileiro, uma camisa manchada de sangue balança com o vento. Tonho (Rodrigo Santoro), filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai (José Dumont) a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra.
Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em dois: os 20 anos que ele já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu (Ravi Ramos Lacerda), Tonho começa a questionar a lógica da violência e da traição. É quando dois artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário